Neste quadro iremos falar de um artista que faz ou fez sucesso.
Neste mês Iremos falar de um personagem novo que chegou neste ano de 2010 e não vai ficar muito tempo conosco ele irá nos deixar assim que a COPA DO MUNDO 2010 ACABAR.. Ele se chama ZAKUMI.
O lema de Zakumi
O lema oficial do mascote da Copa do Mundo e o jogo de
Zakumi é
"Fair Play" (
jogo limpo).
"O lema de Zakumi" foi exibido na
Copa das Confederações de
2009. Zakumi é um
Leopardo de cabelo
verde e usa uma blusa branca escrita South Africa 2010 e usa um short verde.Zakumi fez 16 anos (em 16 de junho de
2010).O código
"ZA", representa a
África do Sul (Zuid - Afrika, em holandês) e
"Kumi", significa o numeral
dez (ano da
Copa do Mundo), em várias línguas africanas. A palavra
"Zakumi", também pode ser entendida como
"Vem aqui", em algumas línguas Sul - Africanas.Zakumi foi apresentado a África do sul em
22 de setembro de
2008, mas a mascote nasceu em
18 de junho de
1994, dia da juventude na
África do Sul. O ano de
1994, representa o nascimento de uma nova
nação, com a introdução das
eleições democráticas no país.
Zakumi tem 16 anos.As cores
verde e
amarela de
Zakumi representam o uniforme que a
África do Sul usou nesta
Copa.
Zakumi foi criado por Andríes Odendaal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário