quarta-feira, 30 de junho de 2010

Está Fazendo sucesso...


Neste quadro iremos falar de um artista que faz ou fez sucesso.
Neste mês Iremos falar de um personagem novo que chegou neste ano de 2010 e não vai ficar muito tempo conosco ele irá nos deixar assim que a COPA DO MUNDO 2010 ACABAR.. Ele se chama ZAKUMI.


O lema de Zakumi

O lema oficial do mascote da Copa do Mundo e o jogo de Zakumi é "Fair Play" (jogo limpo). "O lema de Zakumi" foi exibido na Copa das Confederações de 2009. Zakumi é um Leopardo de cabelo verde e usa uma blusa branca escrita South Africa 2010 e usa um short verde.Zakumi fez 16 anos (em 16 de junho de 2010).O código "ZA", representa a África do Sul (Zuid - Afrika, em holandês) e "Kumi", significa o numeral dez (ano da Copa do Mundo), em várias línguas africanas. A palavra "Zakumi", também pode ser entendida como "Vem aqui", em algumas línguas Sul - Africanas.Zakumi foi apresentado a África do sul em 22 de setembro de 2008, mas a mascote nasceu em 18 de junho de 1994, dia da juventude na África do Sul. O ano de 1994, representa o nascimento de uma nova nação, com a introdução das eleições democráticas no país. Zakumi tem 16 anos.As cores verde e amarela de Zakumi representam o uniforme que a África do Sul usou nesta Copa.Zakumi foi criado por Andríes Odendaal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário